quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MÚSICA É MÚSICA !!

Música é música! Simples assim !
Nenhuma frase resume de uma forma mais correta o conceito desse novo trabalho feito pra quem gosta de música , como tantos outros trabalhos musicais mundo a fora !

O novo trabalho chega sem a presunção de ser um marco na história da nossa música ,não vai ser o melhor disco do ano , mas com toda certeza esta longe de ser o pior! Se é que isso existe!

O novo trabalho não tem rótulo, embora ele seja musicalmente falando diferente do que a maioria de vocês acostumaram a me ver fazendo por anos como vocalista do Sampa crew(o que muito me honra) e ser realmente para um publico menor , digo “ menor “ ( para lugares menores ) , ele não tem rótulo! Me recuso a pensar que exista música de periferia ou música de baixa renda ou pior,gosto de baixa renda ...! Não vou ter esse preconceito com a música e nem com as pessoas!nenhuma das duas merecem isso!

Pergunto: Porque uma pessoa que goste de pagode e funk não pode ouvir uma musica mais sofisticada? Será que quem mora na periferia não tem inteligência e nem discernimento pra entender e ouvir outro tipo de música? Imagine!
Música é música !Simples assim! e ninguem é bobo,as pessoas gostam do que elas tem acesso,do que é bacana e legal pra elas naquele momento!


É uma pena que muitos direcionem suas metralhadoras cheias de preconceitos para a música , como se fosse obrigatório separar o “ joio do trigo”!É bom que fique claro não falo por mim
o público até agora só tem elogiado o novo álbum pelo pouco que se pode ouvir até agora dele,digo isso pela mania que a maioria das pessoas tem de segregar a música , de querer rotular!
Não existe música ruim ! Música é, e sempre será, um estado de espírito !
Essa é uma observação direcionada não só para o público , mas sim e principalmente para os artistas e donos e programadores de rádio , que as vezes sem querer acabam embarcando nessa onda!

Aos artistas cabe oferecer sempre o que eles tem de melhor e de mais perfeito, e por que não dizer de mais honesto , seja interpretando ou compondo o publico não pode nunca ser subestimado! Não existe mais ninguém bobo !que só ouve isso e não entende aquilo!

As rádios deveriam sim diversificar mais sua programação , nada contra as rádios segmentadas ( são necessárias )
Mas as vezes se exagera demais ! é como se pagode & funk esta de um lado sertanejo & romantismo de outro , Rock & dance embaixo ou em cima e M.P.B parece coisa só de intelectual que não se mistura!


Gente! Oh gente! Tá estranho! Pode se sentir um certo preconceito por ambas as partes
É Rádio é Publico e até Artista que as vezes não se misturam! Tudo bem, tubo bem eu sei...vamos respeitar historicamente falando a musica e as classes sociais e também entender que ela( a musica) esta onde ela chega ,seja na boca de alguns ou no gosto da maioria popular!

É só pra lembrar que aqui é o Brasil , e se tem um lugar no mundo onde a música se mistura ...
É AQUI!
Talvez por isso
Nossa música seja diferente, talvez por isso ela seja única , brilhante, rica e influênte!


MÚSICA É MÚSICA ! Simples assim !Não vamos esquecer disso !

Ricardo Anthony!

4 comentários:

  1. Ricardo!!!

    Você tem toda razão em seu modo de pensar e acredito que tenha sido um desabafo.
    Estou com você, música é arte que independe de idade, raça ou classe social para ser apreciada.
    O que ocorre no Brasil, é algo chamado de "modismo" e alguma rádios se especializaram nisso, outras em um único segmento. Isso tudo acaba impossibilitando a diversificação de programações que viria a agradar a todos os públicos.

    Desanimar.... Jamais!

    "Se seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o Sol ao nascer dá o maior espetáculo da Terra, e no entanto a maioria da plateia continua dormindo."

    Continuarei te acompanhando e desejando que Deus te dê sempre o melhor em sua vida e carreira.

    Você é um artista completo, compõe maravilhosamente, canta lindamente e como se já não fosse o bastante...... "dança".
    Você dançando é tudo de bom!!!

    ...Sei que ainda te amo, por isso é que eu te chamo...

    ...Baby, eu já não sei vîver sozinha sem você. Falta alguma coisa aqui, é você perto de mim...

    Te adoro.

    Sucesso Sempre!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caramba Ricardo falou bem e falou tudo ao mesmo tempo.
    Essa limitação da radio brasileira motivada pelo consumismo excessivo do que é "popular" apenas degrada a nossa própria cultura, que não conhece e não tem acesso a outros tipos de música, como as próprias rádios.
    Quem quer ouvir um som diferente, não tem como ouvir!
    Muitos dos brasileiros podem muito bem achar que não gostam de determinados estilos, muito bons em questão de música e qualidade, pelo simples fato de não ter contato com eles.
    Sou sua eterna admiradora como vocal do Sampa Crew, cresci ouvindo suas incríveis músicas, chorando, delirando e me emocionando com elas..
    SE disser que não está me fazendo falta escuta-lo naquele palco do SPC seria mentira, mas estou acompanhando seu novo trabalho que muito me chocou tem uma qualidade absurda em questão de letras, melodia em conteúdo em si..
    E quero deixar aqui marcado que nesse novo trabalho terá em mim uma fã que te seguirá sempre que possível, muito feliz por estar fazendo o que gosta.
    Pois quando fazemos com a alma fazemos muito melhor.

    Muito sucesso nessa sua nova fase,
    Paula Cristina Rubio
    pauloka.cr@gmail.com

    ResponderExcluir